Notícias - Tenis

31 de Outubro de 2018 ás 06:49

Sorriso receberá estadual de Tênis esta semana

O público terá entrada gratuita e parte significativa das inscrições dos tenistas será doada para uma instituição de caridade

(Foto por: Showdoesporte/Junior Martins)

O torneio 2° Benegas Milsoja Open de Tênis, válido como 12ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, iniciará nesta quarta-feira (31.10) e terminará no domingo (04.11), na academia Benegas Tennis, no município de Sorriso (397 km da Capital). E a principal categoria, a 1ª Classe Profissional tem a liderança do ranking nas mãos de Wesley Nunes (de Cuiabá), Mathaus Fellipe Spiering (de Sinop) e Júlio Manoel Benegas (de Sorriso), respectivamente nessa ordem.

"Nós doamos mais de nove mil reais em dinheiro no ano passado e acreditamos que doaremos mais ou menos essa mesma quantidade neste ano de 2018. O valor das inscrições dos tenistas e de investimentos de patrocinadores servem para custear as despesas do torneio e todo o restante é doado. Doaremos 70% para uma instituição de caridade e 30% para responder cartinhas de Papai Noel. Faremos a alegria da criançada", diz o professor da academia, Júlio Benegas.

Na 1ª Classe Pro (Profissional), Wesley Nunes (Cuiabá) lidera o ranking com 690 pontos, seguido por Mathaus Fellipe Spiering (Sinop) em segundo lugar com 590 pontos, depois Júlio Manoel Benegas (Sorriso) com 520, Kennedy Gregório (Cuiabá) com 440, Robson Nunes (Cuiabá) com 380 pontos e mais outros 21 tenistas ranqueados. Essa é a principal categoria e costuma oferecer prêmios em dinheiro para o campeão e para o finalista (vice-campeão).

"O Circuito Estadual terá mais quatro etapas em 2018, sendo três classificatórias e abertas a todos e uma última fechada e limitada aos oito melhores ranqueados de cada categoria. Os tenistas passam o ano em disputa por vários torneios e somam pontos no ranking, que serve para classificá-los à última etapa. Nessa última serão definidos os campeões gerais anuais de cada categoria", diz o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

A academia Benegas Tennis Sorriso fica localizada na Rua Porto Seguro, quadra 37, lote 04 (ao lado do Condomínio Porto Seguro), bairro Recanto dos Pássaros, em Sorriso (MT). A abertura do evento será na quarta-feira (31.10), às 18h, na academia. Contato pelos telefones: (66)99646-1014 falar com Júlio Benegas e (66)99685-1301 falar com Mari Benegas. E mais informações estão disponíveis nas páginas da Benegas Tennis e da FMTT no Facebook.

TORNEIO SEGUINTE

A 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, torneio chamado de Casa Prado Open de Tênis, será realizado de 06 a 11 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá. E o período para os tenistas efetuarem inscrições está aberto, até dia 03 de novembro, via telefone (65)99925-5536 ou site da FMTT e ou direto com o clube sede (65)3634-3308.

Fonte: Showdoesporte/Junior Martins

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA