Notícias - Outros esportes

15 de Janeiro de 2017 ás 07:10

Federação de atletismo realiza assembleia e traça meta para 2017

Evento aconteceu neste sábado e reuniu os principais dirigentes da modalidade

A Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) colocou como meta enviar pelo menos três atletas para o Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, em julho deste ano, no Quênia. O tema foi discutido neste sábado na Assembleia Geral Ordinária, realizada no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

- Uma federação é uma aliança entre várias entidades e pessoas em prol de um fim comum, que, neste caso, é o atletismo. A assembleia é o órgão supremo, que é formado pelos filiados com direito de voto e é responsável por decidir quais políticas serão aplicadas no esporte. Durante a assembleia foram mostrados o relatório das ações técnico-administrativas e a prestação de contas de 2016, elaborado o calendário de 2017 e assuntos gerais - disse o presidente, Francisco Antônio da Silva.

A federação conta hoje com 37 clubes e 1.371 atletas filiados, sendo 895 do gênero masculino e 476 do feminino. Em 2016, foram nove eventos e atletas participando de dez certames nacionais e cinco internacionais. O saldo é positivo: 39 medalhas de ouro, 30 de prata e 38 de bronze, sendo seis dessas medalhas em mundiais. 

- A assembleia é um dos momentos mais importantes na existência de uma instituição como uma federação esportiva. Nela os filiados tomam conhecimento do que aconteceu no ano prescrito e preveem o ano em vigor. Vamos mostrar vários números, como 39 atletas entre os dez primeiros do ranking brasileiro de 2016, com 17 deles entre os três primeiros e oito no primeiro lugar. E tivemos 22 atletas na seleção brasileira.

Fonte: Showdoesporte/GloboEsporte/MT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA