Notícias - Handebol

23 de Setembro de 2016 ás 11:43

Sorriso disputa torneio antes de representar Brasil no Sul-Americano

Equipe de handebol disputa competição em SC com jogadores abaixo da idade

A ASHB Sicredi Sorriso está em Balneário Camboriú (SC) para a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol. A competição é importante para o time mato-grossense que vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Cadete Masculino, que acontece de 7 a 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai, em que o time vai vestir a amarelinha nas categorias sub-14 e sub-16. 

O torneio em Santa Catarina é para atletas com até 18 anos, mas o time de Sorriso está com jogadores de 15 e 16. A competição segue até sábado.

- Como estratégia para preparação para o Sul-Americano estamos com a equipe mais jovem, porém são atletas de um bom nível técnico e que ganharão experiência enfrentando equipes de todo o Brasil - disse o treinador e presidente Cristiano Fripp. 

+Sorriso vai representar o Brasil no Sul-Americano de Handebol

Sorriso é conhecido por ser um polo do handebol, inclusive cedendo jogadores para a seleção brasileira. O projeto já completou 12 anos. Em agosto, dois atletas do projeto foram contratados para jogar no Porto, de Portugal.   

- Os meias esquerdas Paulo Vinícius Cândido, de 17 anos e Patrick Toniazzo Lemos de 19 anos, deixaram o país com um contrato de 4 anos para jogar pelo time português. No Brasil, um dos principais clubes, o Handebol Taubaté, possui quatro atletas sorrisense - relatou.  

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA