Notícias - Futebol

27 de Janeiro de 2020 ás 06:19

Estadual-2020: 2º rodada teve 22 gols. Confira a classificação e artilheiros

Dois jogadores do mesmo times lideram a artilharia e quatro seguem na cola com dois gols cada

A segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 ficou marcada com muitos gols. Com jogos em quatro cidades do estado, a rede balançou 22 vezes, e apenas um time não saiu do zero.

Na Arena Pantanal ocorreram dois jogos, com mais da metade dos gols da rodada acontecendo no estádio. Foram 12 no total, nos duelos entre Mixto 2 x 3 Cuiabá no sábado (25), e Dom Bosco 4 x 3 Sinop no domingo (26), que contou com dois gols do zagueiro Odail Jr (Dom Bosco) e também do atacante Allan Junior (Sinop).

No sábado, em Poconé, quatro gols balançaram as redes do Neco Falcão, na vitória por 3 a 1 de virada do União para cima dos donos da casa. O meia Edu Amparo fez dois gols no jogo, um de falta e outro olímpico.

Os últimos jogos da rodada começaram às 15h30 deste domingo. O Nova Mutum aplicou 3 a 0 no Luverdense dentro do novo estádio Valdir Doilho Wons, que passa por reforma e teve o duelo com os portões fechados em Mutum. O atacante Douglas marcou o primeiro gol na história do clube debutante no Campeonato Mato-grossense. Outro detalhe é que o Luverdense foi a única equipe que não fez gol na rodada.

Em Barra do Garças teve o placar mais magro entre os cinco jogos. Com um a menos desde o primeiro minuto, o Operário-VG buscou a virada por 2 a 1 diante do Araguaia no último minuto do segundo tempo, dentro do Zeca Costa. De extremo ao extremo.

ARTILHARIA

Pelo lado do Sinop, os atacantes Robinson e Allan Junior chegaram aos três gols cada e assumem a artilharia da competição. O zagueiro Odail Jr. do Dom Bosco, os meias Edu Amparo e Ualisson Pikachu, e o atacanteMaxwell do Cuiabá possuem dois gols cada.

Marcaram um gol, Victor Hugo do Sinop; João Manoel, Jean Carlos e Cabralzinho do União; Kaue do Luverdense; Izael, Fernando, Juninho Soldado do Dom Bosco; Michel do Poconé; Arthur Caculé do Cuiabá; Diego Neves e Paulinho Mingau do Mixto; Douglas, Gustavo e Irapuan do Nova Mutum; Kante do Araguaia; João Guilherme do Operário-VG e Jefão do Mixto (contra).

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 2ª RODADA

1º UNIÃO – 6 PONTOS – SALDO DE GOLS +4

2º CUIABÁ – 6 PONTOS – SALDO DE GOLS +2

3º OPERÁRIO-VG – 6 PONTOS – SALDO DE GOLS +2

4º DOM BOSCO – 4 PONTOS – SALDO DE GOLS +1

5º SINOP – 3 PONTOS – SALDO DE GOLS +3

6º NOVA MUTUM – 3 PONTOS – SALDO DE GOLS +2

7º LUVERDENSE – 1 PONTO – SALDO DE GOLS -3

8º MIXTO – NÃO PONTUOU – SALDO DE GOLS -3

9º POCONÉ – NÃO PONTUOU – SALDO DE GOLS -3

10º ARAGUAIA – NÃO PONTUOU – SALDO DE GOLS -5

Oito times se classificam e dois times são rebaixados*

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA