Notícias - Futebol

29 de Dezembro de 2019 ás 06:01

União divulga elenco com atletas conhecidos do futebol matogrossense

Goleiros experientes, atletas mantidos do último Estadual e contratações pontuais fazem parte do elenco Colorado.

A diretoria do União Esporte Clube divulgou na tarde desta sexta-feira (27), os nomes dos jogadores do elenco Colorado para a temporada 2020. Alguns atletas iniciaram treinamentos físicos e o grupo completo se apresenta em janeiro. Jogadores experientes e conhecidos do futebol matogrossense fazem parte da equipe de Rondonópolis.

Os goleiros Neneca e Naldo trazem experiência ao grupo na defesa. Neneca, 39 anos, tem passagens por times tradicionais como Santo André-SP, América-MG, Figueirense-SC e Botafogo-SP. Em 2019 ele defendeu o União no Estadual e o Ação pela Segundona. Já o goleiro Naldo, com 33 anos, é menos rodado, mas bem conhecido em Mato Grosso, com passagens por Vila Aurora, REC, Sinop, Operário-VG e Cacerense. Em 2019, foi um dos destaques do Operário-VG no vice-campeonato matogrossense.

Mais de 50% do elenco esteve junto no início da temporada 2019, entre jogadores da base e repatriados do Estadual, como o zagueiro Tallysson, os volantes Eder Paraguai, Maranhão e Léo Coca, e os atacantes Dinei e Andrezinho, que sofreu uma lesão na estreia, mas um ano depois, terá nova oportunidade pelo Colorado.

Alguns nomes contratados de outros clubes são, o lateral-esquerdo Cassinho, vindo do Avenida-RS, os zagueiros Tosta (Iguaçu-PR), Patrick Mengue (Ipiranga-RS) e Samuel (Goiás), os meias João Manoel (Goiatuba-GO), e Edu Amparo, atleta de 33 anos que conquistou acesso da Série D pelo Cuiabá em 2011 e estava no Batatais-SP, além dos atacantes Jean Carlos (Itajaí-SC), e Cabralzinho, com passagens por Araguaia, Sinop, Cuiabá, Brasiliense-DF e Iporá-GO.

O técnico para comandar a equipe é o jovem Júlio César Nunes, com 34 anos, vindo do Hercílio Luz-SC. Ele trabalhou também no União Frederiquense-RS e Glória-RS.

Em 2020, o União disputará o Estadual, a Copa do Brasil e novamente a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no Campeonato Mato-grossense está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o rival Mixto, às 20h10, no estádio Luthero Lopes.

CONFIRA O ELENCO

Goleiros: Neneca (Ação), Naldo (Cacerense) e Evandro (base).

Laterais: Henrick Gabriel (União), Cassinho (Avenida-RS), Jefinho (União) e Patrick (base).

Zagueiros: Tosta (Iguaçu-PR), Tallysson (União), Patrick Mengue (Ypiranga-RS), Samuel (Goiás), Walison (base) e Pablo (base).

Volantes: Eder Paraguai (União), Léo Coca (Três Corações-MG), Maranhão (União) e Lucas Cardoso (base).

Meias: Edu Amparo (Batatais-SP), João Manuel (Goiatuba-GO), Noede (União), Dedé (União), Douglas Nathan (base) e Landon (Barcelona Capela).

Atacantes: Jean Carlos (Itajaí-SC), Dinei (União), Cabralzinho (Iporá-GO), Andrezinho (União), Gabriel (base), Rodrigo Bica (base) e Yohan (base).

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA