Notícias - Futebol

21 de Novembro de 2019 ás 06:11

É Campeão!! Cuiabá vira sobre o Paysandu e conquista o Bi da Copa Verde

Paulinho fez gol salvador de cabeça aos 49 do segundo tempo. Nos pênaltis, Paysandu saiu na frente, mas perdeu o título na quinta e na sexta cobrança

Mais uma vez de forma milagrosa o Cuiabá conquistou o título da Copa Verde. Como em 2015, com uma virada genial diante do Remo na Arena Pantanal, o Cuiabá fez o que parecia impossível diante do Paysandu e conquistou o bicampeonato da competição.

Não cito o impossível pelo placar a se virar, mas pela forma que foi. O Cuiabá não fez uma grande partida, mas, aos 49 minutos do segundo tempo, conseguiu o gol salvador. O argentino Escudero cruzou em falta cobrada da intermediária e o lateral-esquerdo Paulinho cabeceou de forma improvável, na linha da grande área. A bola foi mansa para dentro do gol de Giovanni e deu a vitória por 1 a 0 ao Dourado.

Com a derrota na Arena Pantanal também por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. O zagueiro Ednei errou a primeira cobrança para o Cuiabá e Leandro Lima abriu a vantagem. A partir daí, série de acertos. Gutiérrez, Escudero, Alex Ruan e Paulinho fizeram para o Cuiabá. Thiago Primão, Tony e Micael para o Paysandu. Na quinta e última cobrança do Papão, Caíque foi lentamente para a bola e chutou para fora.

Nas cobranças alternadas, Felipe Marques cobrou firme no gol e deixou o Cuiabá em vantagem. Já o atacante Nicolas, que fez o gol da vitória na Arena Pantanal, chutou no travessão e sagrou o time mato-grossense bicampeão da Copa Verde.

Com o título, o Cuiabá garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, fato inédito para o clube, que até hoje chegou no máximo até a terceira fase. Além disso, garante no mínimo uma cota de R$ 2,5 milhões por estar nesta fase da competição nacional no ano que vem.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA