Notícias - Futebol

20 de Novembro de 2019 ás 07:33

Em desvantagem, Cuiabá decide hoje Copa Verde contra o Paysandu

Lateral-direito Jonas é a opção mais provável como titular para o jogo decisivo. Final tem valor milionário para temporada 2020

Em meio à reta final da Série B do Brasileiro, onde não tem mais chance de acesso e já garantiu a sua permanência com várias rodadas de antecipação, o Cuiabá tem o compromisso mais importante do ano nesta quarta-feira (20). O Dourado enfrenta o Paysandu-PA pelo segundo jogo da final da Copa Verde, às 20 horas, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O título da competição vale vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, com aproximadamente R$ 2,5 milhões de cota na fase.

No primeiro jogo, o Paysandu saiu na frente e venceu por 1 a 0 fora de casa, na quinta-feira (14) passada, na Arena Pantanal. Nicolas fez o gol na vitória bicolor. Com isso, o Cuiabá precisa da vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Já o Paysandu, joga pelo empate.

Após poupar jogadores no 0 a 0 contra o Figueirense-SC pela Série B, o técnico Marcelo Chamusca injetou gasolina nos titulares, mas terá que fazer no mínimo uma mudança na equipe. O lateral-direito Léo foi expulso no minuto final do primeiro jogo e está fora. Jonas é o provável substituto, com Toty correndo por fora.

O volante Jean Patrick, que se machucou contra o América-MG, foi ausência sentida no jogo de ida na Arena Pantanal. Com uma lesão no músculo anterior da coxa direita, ele não joga a decisão e também não entra mais em campo nesta temporada.

Além desses desfalques diretos, Chamusca também não pode contar com o zagueiro Hélder Maciel, com o meia-atacante Lucas Braga, e o meia Renan Bressan, que fez sua estreia no domingo (17), em Florianópolis. Os três não estão inscritos na Copa Verde.

A provável equipe titular é com Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Escudero(Moisés); Felipe Marques, Jefinho e Agustín Gutiérrez(Toty).

A delegação do Dourado viajou direto de Santa Catarina ao Pará. O único atleta que se juntou ao elenco foi o lateral-esquerdo Tsunami. O time faz hoje o reconhecimento do gramado em treino no Mangueirão.

ELENCO

Faltando o jogo da final da Copa Verde e mais dois jogos pela Série B, contra Botafogo-SP e Vila Nova-GO, respectivamente, o Cuiabá seguirá sem alguns jogadores. Além de Jean Patrick, os atacantes Rodolfo e Todinho não jogam mais nesta temporada, ambos lesionados. O lateral-esquerdo Danilo e o atacante Matheus Anderson estão em tratamento e podem voltar.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA