Notícias - Futebol

08 de Setembro de 2019 ás 07:12

Série B: Cuiabá perde para o Operário em Ponta Grossa e termina rodada em sétimo

Dourado entrou com mudanças consideráveis no time titular e não segurou o Fantasma fora de casa

O Cuiabá Esporte Clube perdeu para o Operário Ferroviário(PR) na tarde deste sábado(7), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado sofreu a derrota por 2 a 1, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Com quatro desfalques, Jonas, Ednei, Jean Patrick e Felipe Marques, o técnico Itamar Schülle foi obrigado a entrar com algumas modificações, entre elas um improviso. Na zaga, Hélder Maciel, zagueiro recém-chegado do Luverdense, já tomou a vaga de Leandro Souza, que ficou no banco. Na lateral-direita, o técnico improvisou Djavan e deixou Toty de suplente. Outra novidade, foi a estreia do atacante Mateus Anderson, que estava no Vila Nova(GO) e jogou no lugar de Felipe Marques.

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, marcado pelo lateral-direito Maílton, que driblou Djavan e Victor Souza, abrindo o placar.

No intervalo, Itamar promoveu a entrada de Toty no lugar de Djavan. No segundo tempo, o Cuiabá assustou logo aos oito minutos. Todinho acertou a trave. O Operário respondeu e ampliou aos 11 minutos, com o atacante Lucas Batatinha.

Pouco depois, o técnico do time mato-grossense precisou fazer uma alteração por necessidade. O coringa Alê se machucou e Marino entrou em campo. O Cuiabá começou a tentar buscar diminuir no placar e o argentino Escudero também entrou no jogo, mas o gol só veio aos 46 minutos, com o atacante Todinho, sempre ele, que acertou chute de primeira após cruzamento do atacante Mateus Anderson.

Com a derrota, o Cuiabá permanece com 31 pontos, agora na sétima colocação. Já o rival Operário(PR), sobe para quinto, com 32 pontos.

Na próxima rodada, o Dourado faz mais um jogo fora de casa, diante do Paraná Clube, em Curitiba. O Fantasma jogará fora de casa, contra o Oeste, em Barueri.

O Cuiabá jogou com Victor Souza; Djavan(Toty), Hélder Maciel, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Alê(Marino) e Rodolfo; Mateus Anderson, Todinho e Gilmar(Escudero).

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA