Notícias - Futebol

26 de Agosto de 2019 ás 06:10

Rebaixado, Luverdense se despede da Série C com derrota para o time de pior campanha

Equipe mato-grossense perdeu por 3 a 2 para o Atlético(AC) e teve a segunda pior campanha da competição, com apenas uma vitória

O Luverdense Esporte Clube se despediu com derrota da Série C do Campeonato Brasileiro, em revés para o Atlético Acreano, equipe última colocada. O LEC perdeu por 3 a 2 no estádio Florestão e encerrou sua participação na competição na nona colocação do grupo B, com 13 pontos, a segunda pior campanha geral da Terceirona neste ano. O atlético terminou com 11 pontos e ambos os times já entraram em campo rebaixados para Série D do Brasileiro.

Logo no início do jogo, o Luverdense abriu o placar com o centroavante Tozin, de falta. O Atlético(AC) conseguiu o empate aos 50 minutos, ainda do primeiro tempo, com o atacante Ermel.

No segundo tempo, o time da casa virou o jogo, aos 18 minutos, com o atacante Polaco. Próximo do fim de jogo, o duelo se movimentou novamente. Aos 44 minutos, o atacante Douglas empatou para o LEC. Dois minutos depois, o Galo Carijó voltou à frente no placar com o meia Geovani e garantiu a sua segunda vitória na Série C.

O time mato-grossense terminou a Série C sendo o time que menos venceu, apenas uma vitória, contra duas vitórias do time acreano, que foi o único com pior campanha que o Luverdense. Além da vitória solitária, o Verdão teve 10 empates e sete derrotas, marcou 13 gols e sofreu 18, com 24,1% de aproveitamento geral.

O Luverdense volta a campo na próxima quarta-feira (28), diante do Araguaia, pela terceira rodada da Copa FMF. O jogo será no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

CURIOSIDADE

No ano passado, o Cuiabá Esporte Clube conquistou o acesso para a Série B em duelo pelas quartas de final contra o Atlético(AC), com vitória na Arena Pantanal e empate no estádio Florestão, mesmo em que o Luverdense se despediu da Série C 2019, porém, ao contrário de 2018, desta vez foi de forma negativa para o estado de Mato Grosso.

ESCALAÇÕES

Atlético(AC): Juan; Jô, Gabriel, Diego e Igor; Weverton, Geovani e Marquinhos; Diogo, Polaco e Ermel. Técnico Álvaro Miguéis.

Luverdense: Edson; Pedro, Raphael, Lucão e Jefferson Recife; Evandro, Douglas e Samuel; Igor, Anderson Ligeiro e Tozin. Técnico Maico Gaúcho.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA