Notícias - Futebol

16 de Agosto de 2019 ás 06:53

Luverdense perde para o Paysandu e cai para Série D

Verdão do Norte foi derrotado pelo Paysandu e consuma descenso em pleno estádio Passo das Emas

O Luverdense Esporte Clube está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Com uma campanha pífia, o Verdão do Norte perdeu para o Paysandu(PA) na noite desta quinta-feira(15) dentro do estádio Passo das Emas e consumou o seu descenso.

Jogando pela penúltima rodada da fase de grupos da Série C, o LEC comandado pelo técnico Júnior Rocha foi derrotado por 3 a 1 pelo time paraense, que chegou à segunda colocação no grupo B, mantendo o time mato-grossense na nona colocação, rebaixado ao lado do último colocado Atlético(AC).

No primeiro tempo, o Paysandu abriu o placar aos 18 minutos, com o lateral-direito Caíque Oliveira. O Luverdense teve pouca dinâmica para reação e foi em desvantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Papão logo ampliou aos dois minutos. O meia Tomas Bastos cobrou falta e fez o segundo do Bicolor. Pouco depois, o Luverdense diminuiu, com o centroavante Tozin.

Tentando empatar a partida, o Luverdense acabou levando o terceiro gol. Aos 17 minutos, Tomas Bastos cobrou mais uma falta na área e o atacante Nicolas fez de cabeça, sem chances para o goleiro Edson, dando números finais para a partida.

O LEC cumprirá tabela na última rodada contra o Altético(AC), que também foi rebaixado. A equipe volta às atenções para a Copa Verde e Copa FMF, competições que valem vagas na Copa do Brasil de 2020.

Em 15 anos de existência, o Luverdense chegou na Série C em 2009. Em 2013, conseguiu o acesso para a Série B, levando um time mato-grossense após 18 anos para a Segunda Divisão nacional. A equipe se manteve quatro anos na Série B, sendo rebaixada em 2017 para a Série C. Neste dia 15 de agosto de 2019, o descenso foi para a Série D.

Luverdense: Edson; Abu(Pedro Costa), Helder, Raphael e Jefferson Recife; Evandro, Kauê e Juninho Tardelli(Douglas); Léo Goteira, Anderson Ligeiro(Igor) e Tozin. Técnico Júnior Rocha

Paysandu: Mota; Caíque Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço(Diego Matos); Uchôa, Leo Baiano e Tomas Bastos; Hygor Silva(Elielton), Wesley Pacheco(Vinicius Leite) e Nicolas.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA