Notícias - Futebol

08 de Agosto de 2019 ás 06:03

Cuiabá vence e garante vantagem fora de casa na Copa Verde

Dourado visitou o time goiano pelo jogo de ida das oitavas de final da competição

O Cuiabá Esporte Clube deu uma pausa na Série B do Brasileiro e estreou na Copa Verde 2019. Com time alternativo e muitos jogadores do time Sub-19 no banco de reservas, a equipe visitou o Iporá(GO) no jogo de ida na tarde desta quarta-feira(07), no estádio Francisco Ferreira, em Iporá, no interior de Goiás.

No primeiro tempo, o Cuiabá abriu o placar de pênalti, com o atacante Hugo Cabral, que marcou seu primeiro gol pelo Dourado. Pouco depois, a lei do ex funcionou a favor do Iporá. O volante Bosco, que jogou por cinco anos no Cuiabá, inclusive sendo campeão da Copa Verde em 2015, aproveitou chegada ao ataque e empatou a partida.

No início do segundo tempo, o Cuiabá voltou à frente no placar. Aos oito minutos, o atacante Caio Dantas aproveitou rebote e fez o segundo do Dourado. Caio é o artilheiro do Cuiabá no ano com nove gols, porém, ainda não marcou na Série B do Brasileiro.

O Dourado soube controlar a partida e conquistou a vitória fora de casa, aproveitando para dar ritmo para alguns jogadores que não estão atuando constantemente na Série B, como o goleiro Matheus, o zagueiro Windson, o volante Profeta, o meia João Henrique e os atacantes Agustín Gutiérrez e Caio Dantas.

O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira(14), às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal. A equipe que se classificar irá enfrentar Sinop(MT) ou Costa Rica(MS) nas quartas de final da competição.

Antes disso, no próximo sábado(10), o Cuiabá recebe o São Bento(SP) pela 16ª rodada Série B, às 18 horas local, também na Arena.

ESCALAÇÕES

Iporá: Pedro Henrique; Everton, Lucão, Samuel e Danillo; Bosco, Ronaldo (Jean), Wellintgon e Mirandinha(Breno); Neverton(Ailson) e Otacildo. Técnico Guilherme Gomes.

Cuiabá: Matheus Nogueira; Toty, Windson, Willian Barão e Danilo(Alex Ruan); Profeta, Marino e João Henrique(Chico); Agustín Gutiérrez, Hugo Cabral e Caio Dantas(Josiel). Técnico: Lucas Isotton.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA