Notícias - Futebol

17 de Junho de 2019 ás 06:12

Série D: União perde em casa para o Iporá/GO no 1º duelo do "mata-mata"

Colorado levou a virada do Iporá e perdeu por 3 a 2 no estádio Luthero Lopes

O União Esporte Clube não teve uma noite feliz dentro de casa pela segunda fase da Série D do Brasileiro. Em um jogo de cinco gols, a equipe de Rondonópolis abriu o placar, mas não segurou a força do Iporá(GO) na etapa final.

Aos 26 minutos, em cruzamento de escanteio do atacante Léo Goteira, a bola sobrou para o meio-campista Léo Coca, que chutou forte e a bola ainda bateu no zagueiro Samuel antes de entrar.

O Iporá e o zagueiro Samuel não deixaram barato. Aos 44 minutos, Danilo cobrou falta para área, o atacante Gênesis cabeceou na trave, na volta, Samuel Teram também usou a cabeça para empatar a partida, levando a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Aos 8 minutos, o volante Junior Capixaba achou Elcarlos em profundidade, o atacante recebeu, balançou para cima da marcação e cruzou, a bola sobrou para o atacante Gênesis, que colocou com categoria de perna esquerda, virando o jogo.

Aos 18 minutos, apareceu a arma do União. O meia-atacante Goteira recebeu na intermediária e com um chute muito forte fez um golaço no estádio Luthero Lopes, empatando a partida em 2 a 2.

Dez minutos depois, mais um golaço no Luthero. O meia Neverton chutou de fora da área uma bola conhecida como “pombo sem asa”, sem chances para o goleiro Neneca. A bola bateu no travessão e entrou, dando números finais e a importante vitória do Iporá por 3 a 2 fora de casa.

As equipes decidem a classificação no próximo domingo(23), às 14h30 (de MT), no estádio Ferreirão, em Iporá, interior de Goiás. O Colorado precisará da vitória por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. O empate será dos donos da casa.

O vencedor deste confronto enfrentará Juazeirense(BA) ou Patrocinense(MG). Neste sábado(15), o time baiano venceu a primeira partida em casa, por 1 a 0.

ESCALAÇÕES

União: Neneca; Gil Mineiro, Oscar, Felipe Bertolucci e Rafael Ratão; Nildo, Léo Coca e Léo Gonçalves(Geovani); Goteira, Vinicius(Marcelinho) e Dinei(Jefinho). Técnico Caé Cunha.

Iporá: Wéverton; Éverton, Rodrigo Milanez, Samuel(Renato Xavier) e Danillo; Bosco,       Junior Capixaba, Renato e Elcarlos(Paulo Henrique); Neverton(Otacildo) e Gênesis. Técnico Guilherme Gomes

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA