Notícias - Futebol

29 de Abril de 2019 ás 06:14

Série C: Luverdense empata na estreia em casa contra o Juventude/RS

Resultado ruim para o Luverdense que jogou em casa na estreia da competição nacional

A caminhada do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série C começou com um ponto importante. Jogando fora de casa, na tarde deste domingo (28), a equipe alviverde empatou em 0 a 0 contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, na abertura da competição. 

Com uma equipe mais cansada por conta da longa viagem até Lucas do Rio Verde-MT e acumulando o desgaste da partida da quarta-feira da semana passada, contra o Vila Nova, o Ju soube controlar o ímpeto dos mandantes e aproveitou a falta de precisão do time mato-grossense. É uma arrancada interessante para quem ainda está envolvido na Copa do Brasil. A estreia do Papo no Jaconi ocorre no sábado (4), contra o Remo.

 

Os primeiros 45 minutos foram de superioridade do Luverdense. Logo aos dois minutos, o zagueiro Hélder Maciel quase abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Samuel, o defensor da equipe mato-grossense subiu mais alto que os jogadores do Ju e cabeceou a bola na trave. No rebote, o impedimento foi marcado e o lance ofensivo dos mandantes parou.

Empilhando escanteios e tendo o domínio da maior parte do tempo, o Luverdense chegou novamente aos sete. Desta vez, Dionathan Abu cruzou da esquerda para Moisés, que chutou perto do gol defendido por Marcelo Carné.

O volante do time da casa tentou novamente aos 17. Desta vez, Moisés arriscou de longe, mas goleiro do Papo acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.

Três minutos depois, Marcelo Carné foi firme em mais uma tentativa da equipe da região Centro-Oeste. Dionathan Abu e Kauê Pires fizeram boa jogada. A bola foi servida para Wilson Júnior. A finalização forte foi parada com precisão pelo goleiro alviverde.

Depois de servir os companheiros duas vezes, aos 29 o atacante Dionathan Abu resolveu arriscar e só não abriu o marcador porque Carné espalmou para fora.

A primeira chance mais clara do Ju veio aos 32. Dalberto fez boa arrancada, passou para Paulo Sérgio. que por sua vez tocou para Denner. O meia chutou, mas Lorran interceptou a tentativa de conclusão alviverde.

Mesmo equilibrando o confronto nos minutos finais, as chegadas com perigo não aconteceram e o Juventude foi para o intervalo consciente que precisaria melhorar para o segundo tempo.

Na volta do vestiário, foi o Ju que quis mostrar imposição na saída de bola. Porém, foram do Luverdense as primeiras chances claras. Primeiro, logo a um minuto, Sidimar salvou em cima da linha a finalização de Jefferson Recife. A mais viva das oportunidades dos mandantes veio aos seis. Genílson tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Wilson Júnior chutou para fora.

A resposta alviverde veio aos nove. Genílson, que acabara de cometer uma penalidade, aproveitou a sobra dentro da área do adversário. O chute parou nas mãos do goleiro Edson.

O jogo esfriou nos minutos seguintes. Quando esquentou, aos 25, quase que o zero saiu do marcador. Douglas Oliveira cabeceou na trave após boa cobrança de escanteio de Samuel. O Juventude seguia se escapando de sofrer o primeiro gol. 

Aos 32,  novamente Douglas Oliveira arriscou, da entrada da área, mas mandou para fora.

Assim, o 0 a 0 longe de casa foi muito valorizado pelo Juventude na busca pelo retorno à Série B do Brasileiro. 

Fonte: Showdoesporte/Clic RBS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA