Notícias - Futebol

22 de Abril de 2019 ás 06:05

Série B-2019: Ex-Remo reforça o Cuiabá

Alex Ruan defendeu o time paraense na final histórica de 2015 na Arena Pantanal

O Cuiabá tem mais um reforço contratado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (18), desembarcou em Cuiabá o lateral-esquerdo Alex Ruan, de 26 anos, que estava no Mirassol(SP) e fez 10 jogos no último Paulistão.

O jogador, natural de Belém, iniciou sua carreira no Remo e chega para reforçar a lateral esquerda do Dourado, que tinha no elenco apenas Danilo, além de Gabriel Neves, atleta da base.
 
Alex se profissionalizou em 2013, no Remo, onde permaneceu até 2015. Ele disputou a final histórica contra o Cuiabá na Copa Verde, sendo vice-campeão. Em 2016, defendeu o ABC(RN), conseguindo o acesso à Série B do Brasileiro. Em 2017 e no primeiro semestre de 2018, jogou emprestado pelo Joinville(SC), logo se transferindo para o Brasil de Pelotas, onde jogou a Série B do ano passado.
 
Além de Alex Ruan, o Dourado já havia anunciado as contratações do lateral-direito Jonas, do volante Jean Patrick, do meia Escudero e dos atacantes Rodolfo e Felipe Marques. A estreia do Cuiabá na Série B acontece no sábado, dia 27 de abril, diante do Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
 
FICHA DO ATLETA
 
ALEX RUAN
 
Posição: lateral-esquerdo
Nome: Alex Ruan Vasconcelos Ferreira
Nascimento: 05/02/1993, em Belém (PA)
Altura: 1,75 m – Peso: 68 kg
Clubes: Remo, Londrina, ABC-RN, Joinville, Brasil de Pelotas e Mirassol

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA