Notícias - Futebol

06 de Março de 2019 ás 22:29

Copa do Brasil-2019: Mixto perde para a Chap e é eliminado

Time catarinense sai atrás, mas consegue a virada com gols aos 44 e aos 46 do segundo tempo

Ficou para o final do jogo as maiores emoções do encontro entre Mixto e Chapecoense, pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Na Arena Pantanal, o time do Mato Grosso saiu na frente e ia levando a classificação até os 44 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo a virada. Perotti e Everaldo fizeram para o Verdão de Santa Catarina e colocaram o time na próxima fase da competição.

Primeiro tempo

O jogo começou com uma baixa importante na Chapecoense. Logo aos quatro minutos, Victor Andrade levou um pisão na mão direita e precisou deixar o campo. Mesmo assim os catarinenses levaram perigo primeiro. Aos 14, Everaldo cabeceou com categoria e a bola levou perigo ao gol de Vinicius. O Mixto respondeu com chute de Dinélson, de fora da área, mas sem força. Com exceção de alguns chutes de longe, a partida ficou sem grande emoção até o intervalo.

Segundo tempo

A Chapecoense foi para cima no segundo tempo, mas com mais vontade do que qualidade. O time melhorou após alguns minutos. Aos 11, Lourency cruzou, e Everaldo finalizou com um peixinho para fora. Aos 14, Lourency recebeu cruzamento livre de marcação e testou na trave. No lance seguinte, novamente ele, driblou bonito e finalizou para fora. A resposta do Mixto foi com gol.

Aos 30, Leandrinho cruzou, William Amendoim antecipou o grandalhão Luiz Otávio e cabeceou no ângulo. Com a eliminação em vista, a Chape se mandou para cima. Aos 44, Perotti, que havia entrado no segundo tempo, recebeu cruzamento de Eduardo e desviou de cabeça para empatar. Dois minutos depois, em linda jogada de Lourency, Everaldo recebeu na área e chutou por entre as pernas do goleiro para virar.

Amendogol

Amendoim esteve perto de ser novamente o herói de uma classificação do Mixto - o atacante fez o gol da vitória sobre o CSA, na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o experiente atleta de 1,76 m levou a melhor sobre Luiz Otávio, que tem 18 centímetos a mais de altura, e cabeceou para colocar o time em vantagem. A Chape conseguiu a virada no final do jogo e acabou levando a vaga.

E agora?

Na terceira fase a Chape fará um duelo catarinense. O Verdão irá enfrentar o Criciúma, que avançou após vencer o Oeste-SP nos pênaltis. O sorteio do mando de campo acontece na próxima sexta-feira.

No bol$o

A classificação emocionante na Copa do Brasil também rendeu à Chapecoense mais R$ 1,4 milhão de cota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se bater o Criciúma, adversário da terceira fase, irá embolsar mais R$ 1,9 milhão.

Pressão segue

Mesmo com a classificação, a Chapecoense segue pressionada na temporada. A virada no final da partida garantiu um bom retorno financeiro ao Verdão e dá um ânimo a mais para os próximos jogos, mas o time, que saiu vaiado na última vitória em casa, ainda precisa melhorar para contar com o apoiro de seu torcedor.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA