Notícias - Futebol

07 de Fevereiro de 2019 ás 07:49

“Eu tenho honra de ser treinador do Mixto”, diz Toninho Pesso após feito histórico

O Mixto venceu o CSA da Série A e se classificou para segunda fase da Copa do Brasil

O Mixto Esporte Clube conquistou uma importante classificação nesta quarta-feira(06). Jogando na Arena Pantanal, o Tigre eliminou o CSA de Alagoas, garantiu sua vaga na segunda fase e “abocanhou” mais R$625 mil aos caixas financeiros do clube.

“Primeiramente glória a Deus. Só ele sabe o que é a luta, a batalha de trabalhar no Mixto, eu tenho uma honra de ser treinador desta equipe. Acho que mais uma vez nós entramos para a história do Mixto, campeão da Copinha, agora eliminando um time da Série A, entrando um dinheiro para o clube, que vai ajudar demais, temos que honrar esses meninos”, exaltou o técnico do Mixto, Toninho Pesso, após vitória na Arena Pantanal.

No último domingo(03), o Mixto sofreu uma derrota por 3 a 1 para o União, pelo Campeonato Mato-grossense, em plena Arena Pantanal. Com o revés, a esperança de vencer o CSA foi colocada em “cheque” por torcedores mato-grossenses.

“Eu peço as pessoas, não deixem de acreditar. Estávamos desacreditados, domingo(03) foi pisado, mas Deus é fiel. Não é para provar para ninguém, a gente fez pelo Mixto, pelas esposas, filhos, pelos parentes, aquele atleta que precisa de alguma coisa, que veio aqui desempenhar. Todos sabem que o Mixto é grande, ele mostrou hoje e vai voltar a ser grande com essa ajuda. Voltar a ter CT, voltar a ter condição que a diretoria está tentando dar de melhor. Não vamos ganhar toda vez, não dá certo toda vez, mas não vai faltar entrega”, disse o técnico.

De acordo com algumas mudanças no time titular e uma atuação totalmente diferente de domingo neste duelo contra o CSA, o técnico afirmou que com estudos, segue cada dia aprimorando seu conhecimento no futebol.

“Vamos mexendo as peças conforme os jogos vão mostrando. Hoje o time teve brio, eu sei o que estou fazendo, mexi cinco peças do último jogo, então temos noção. Não estamos de paraquedas aqui, tenho 20 anos de futebol, fui atleta profissional, estudei, não sou o melhor nem o pior, cada dia aprendo mais com muita humildade. Pézinho no chão, mas isso é para mostrar a potência do Tigre. Essa torcida falou alto, imagina com 10 mil pessoas no estádio”, indagou Toninho Pesso.

Com três jogos em praticamente seis dias, o Mixto volta a campo no próximo sábado(09) pelo estadual, contra o atual campeão Cuiabá, às 18 horas, na Arena Pantanal.

De acordo com o técnico, é uma falta de coerência ter marcado o jogo para esta data.

“Como que eu vou trabalhar um time desse para sábado, depois de correr 12km, dependendo do atleta até 15, uma batalha campal. Depois de um jogo desse o atleta não consegue nem dormir, adrenalina está no alto, daí vai descansar só sexta para jogar sábado. Está errado, não existe isso. Não dá nem tempo para avaliar, muito difícil o que fizeram com a gente”, desabafou o treinador.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA