Notícias - Futebol

06 de Fevereiro de 2019 ás 06:12

Copa do Brasil-2019: Luverdense pega o Corumbaense hoje no MS

No ano passado, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Verde, onde o Verdão do Norte se deu melhor com duas vitórias. Neste ano, pela Copa do Brasil, o Luverdense joga pelo empate em jogo único fora de casa.

Além do Mixto que joga contra o CSA na Arena Pantanal, o Luverdense é mais um representante de Mato Grosso que estreia nesta quarta-feira(06) pela Copa do Brasil. O adversário é o Corumbaense, equipe do interior de Mato Grosso do Sul. O jogo será às 20h30 (horário de MT), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá(MS). Como visitante, o LEC joga pelo empate, enquanto os donos da casa precisam da vitória para avançar.

No ano passado, Luverdense e Corumbaense se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Verde. O time mato-grossense passou de fase com duas vitórias, por 2 a 0 em Corumbá e 3 a 2 em Lucas do Rio Verde.

Com duas vitórias consecutivas, ambas por 3 a 0 no Campeonato Mato-grossense, o Luverdense chega em alta para este confronto. A expectativa do técnico Júnior Rocha é poder contar com os retornos dos atacantes Wilson Júnior e Lucas Cassiano, que não atuaram na última partida contra o Juara, no estádio Passo das Emas.

A equipe de Lucas do Rio Verde vai para sua sétima participação e já fez história da Copa do Brasil. Em 2013, o LEC eliminou equipes como Bahia e Fortaleza, mas parou nas oitavas de final, com uma vitória e uma derrota para o gigante Corinthians(SP).

Em 2017, o destino do Luverdense ficou no caminho do Corinthians novamente. O time mato-grossense chegou à terceira fase e novamente foi eliminado pelo “timão”, desta vez com um empate e uma derrota. No ano passado, o Luverdense entrou na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final, por ter sido campeão da Copa Verde 2017. O Verdão venceu o Santos por 2 a 1 em casa e perdeu por 5 a 1 no jogo da volta, como visitante.

 

“Estamos há dois meses juntos e a equipe já tem um padrão definido. Para este jogo de quarta-feira(06) a gente chega em um estágio bom, com grandes chances de fazer história novamente e trazer a classificação para casa”, disse o técnico do Luverdense, Júnior Rocha.

 

O Corumbaense também vem de duas vitórias no estadual. Começou com duas derrotas, mas se recuperou e compõe a zona de classificação Sul-mato-grossense. Em 2018, a equipe do estado vizinho chegou à segunda fase da Copa do Brasil, venceu o ASA(AL) em Corumbá por 1 a 0 na estreia e perdeu para o Vitória(BA) no Barradão, por 3 a 0.

A Copa do Brasil tem a participação de 91 clubes que representam todos os 26 estados e o Distrito Federal do Brasil. Oitenta equipes começam a disputa nesta primeira fase. Outras 11 entram nas oitavas de final. Nas duas primeiras fases, a classificação é disputada em jogo único.

Para a partida entre Corumbaense e Luverdense (MT), a arbitragem que ficará a cargo de Dyorgines José Padovani com os assistentes Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Candido, todos do Espírito Santo. Os sul-mato-grossenses Thiago Gonzaga e Paulo César Pereira também estão na escala.

Por: Pedro Lima / da redação

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA