Notícias - Futebol

13 de Setembro de 2018 ás 09:43

Mixto tenta resgatar prestígio na Copa FMF 2018

Na última década, o Alvinegro Cuiabano conquistou apenas um título.

Um dos times mais tradicionais de Mato Grosso, o Mixto Esporte Clube será um dos sete participantes da Copa Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) 2018. A competição é vista dentro da equipe como uma forma de buscar dias melhores para a instituição. O campeão garante vaga na Copa do Brasil 2019. 

Segundo o conselheiro João Paulo Martins Viana, a Copa FMF pode ser o primeiro passo para recolocar o Mixto no caminho das glórias. “A conquista deste torneio eleva a autoestima do nosso torcedor, além de possibilitar a disputa da Copa do Brasil, competição com as melhores premiações por fases alcançadas. Uma oportunidade impar para expor a marca do clube”. 
 
João Paulo também destaca que o Alvinegro Cuiabano passa por um processo de reformulação no seu futebol. De acordo com ele, o foco é melhorar a estrutura física e as categorias de base da instituição. “Estamos investindo na formação de atletas a partir dos nove anos de idade. E já estamos colhendo resultados positivos. Na Copa FMF, muitos jovens serão avaliados e aproveitados no elenco principal, que jogará o Campeonato Mato-Grossense do ano que vem”, ressalta. 
 
Após se sagrar campeão estadual pela 24º e última vez em 2008, o Mixto passou a ser coadjuvante em Mato Grosso. No período, o Alvinegro venceu apenas um título, justamente da Copa FMF, em 2012. De quebra, ainda viu os seus rivais locais Cuiabá e Luverdense conquistarem a hegemonia no Estado, taças regionais, como a Copa Verde e participações na segunda divisão do futebol brasileiro.

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA