Notícias - Futebol

22 de Julho de 2018 ás 18:28

Série C: Luverdense goleia o Tupi/MG e respira

LEC pressiona desde o início do jogo, abre boa vantagem, faz o terceiro no começo do segundo tempo e sacramenta 3 a 0. Galo fica perto do descenso na competição

No duelo de técnicos estreantes, Maico Gaúcho superou Aílton Ferraz e viu o Luverdense dominar o Tupi do início ao fim do jogo. Na tarde deste domingo, o LEC não deu chances ao time mineiro, abriu boa vantagem na primeira etapa, matou o jogo no começo do segundo tempo e venceu por 3 a 0 no Passo das Emas, com gols de Rubinho, Paulinho e Tiarinha. O time da casa sempre buscou o gol, pressionou e conseguiu um resultado muito importante. Já o Alvinegro, que não conseguiu reagir, vê o fantasma do rebaixamento bater forte na porta.

PRESSÃO E BOA VANTAGEM PARA O LEC

Até por jogar em casa, o Luverdense começou pressionando. Com boas atuações de tiarinha e Rubinho, o time de Lucas do Rio Verde rondava a área alvinegra e levava perigo á meta de Vilar. Aos 18, Rubinho cobrou falta colocada e a bola descaiu, raspando a trave. Aos 23, no entanto, não teve jeito. Rubinho soltou uma pancada de fora da área e abriu o marcador. Aos 48, pênalti para o Luverdense. Paulinho cobrou bem e ampliou. Resultado merecido

TIARINHA AMPLIA E TUPI NÃO REAGE

Com o gol no finalzinho do primeiro tempo que aumentou a vantagem, o LEC sabia que precisava de mais um golzinho para matar o jogo. E ele saiu logo aos 7 minutos. Tiarinha, que voltava à equipe após lesão, fez jogadaça pela esquerda, invadiu a área, driblou o marcador e deslocou Ricardo Vilar para fazer o terceiro. Com isso, o estreante Aílton Ferraz, que já tinha feito duas alterações no intervalo, viu seu time lutar, mas sucumbir em campo. Se não fosse o goleiro Vilar ou a falta de pontaria do ataque mato-grossense, o placar teria sido mais dilatado em Lucas do Rio Verde.

ACELERA, RUBINHO

O meia do Luverdense foi o motorzinho do time da casa na tarde deste domingo, Ele acelerou o jogo, quando preciso, e cadenciou, fazendo o LEC girar no Passo das Emas. Além disso, fez um belo gol, que abriu o caminho para a vitória.

PODERIA SER PIOR...

Vilar não conseguiria evitar a derrota do Tupi neste domingo. Porém, o camisa 1 do Carijó conseguiu pelo menos impedir um vexame em Lucas do Rio Verde. O goleiro fez pelo menos três defesas importantíssimas no segundo tempo, evitando uma goleada do Luverdense.

CENÁRIO

Com o resultado, o Luverdense chega aos 18 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela no Grupo B. O Tupi está dentro da zona de rebaixamento, em nono, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Luverdense recebe o Bragantino, em Lucas do Rio Vede, sábado às 18h. No mesmo dia, só que às 16h, o Tupi recebe o Joinville no Mário Helênio.

 

 

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA