Notícias - Futebol

10 de Novembro de 2017 ás 06:31

"Tapetão": União entra com pedido de liminar para impedir Mixto x Dom Bosco

O Colorado de Rondonópolis optou por tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT) que lhe tirou nove pontos da competição.

O União Esporte Clube, por meio de seu presidente Edicarlos Olegini, entrou com mandado de garantia com pedido de liminar na tarde desta quinta-feira (9). O objetivo é impedir a realização de Mixto x Dom Bosco, marcado para este sábado, às 18h.

A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou ter recebido o documento e explica que este já foi encaminhado ao TJD. O mandado será avaliado já nesta sexta-feira (10).

O Colorado de Rondonópolis optou por tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT) que lhe tirou nove pontos da competição. O vice-presidente do Colorado, Reydner Souza, explica que já nesta sexta o União vai apresentar o recurso para recuperar os pontos

“A punição ao União foi descabida e nosso clube foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogador irregular, sendo que era uma questão de outro artigo (descumprimento de regulamento), em que a pena mais adequada seria advertência ou multa”, argumentou Reydner.

Perguntado sobre o prazo que a FMF tem para indicar o quarto representante de Mato Grosso na Copa do Brasil, pois, terminada ou não a competição, a entidade precisa indicar o time até 30 de novembro, Reydner diz que não há nada que o União possa fazer. “Uma coisa de cada vez, sabemos desse prazo apertado, mas estamos atrás do nosso direito. Não acredito em má fé, mas está claro que houve um equívoco”, finalizou.

A punição ao União se deu pelo descumprimento do artigo 21 do regulamento da Copa FMF (não confundir com CBJD). “Dentre os atletas relacionados na Súmula entre titulares e reservas, poderão ser incluídos no máximo cinco na condição de não profissionais, com menos de 20 anos”.

ENTENDA O CASO

Por: Thiago Mattos

Fonte: Showdoesporte/Olhar Esportivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA