Notícias - Futebol

08 de Agosto de 2017 ás 10:55

Ginásio Benedito Santiago ganhará novos vestiários e quadra de areia

Espaço é tombado como patrimônio histórico e cultural

O ginásio esportivo Benedito Santiago, localizado na esquina da avenida das Embaúbas com a avenida dos Jacarandás, ganhará vestiários novos e uma quadra de areia para prática de esportes como futevôlei, vôlei de areia, entre outros. As novas estruturas resultam de reformas visando a melhoria e otimização dos espaços, pela Gerência de Esportes, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. O ginásio é utilizado para jogos da comunidade, além das escolinhas esportivas do município.

Conforme explica o gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop, Carlos Hailton Leite, todas as intervenções no local respeitam as características do ginásio, tombado por lei como parte do patrimônio histórico e cultural do município de Sinop. Assim, explica o dirigente, as obras não alteraram a arquitetura do ginásio, mas apenas visam a melhoria de espaços que já existiam, mas que necessitavam de adaptações para se tornarem mais funcionais. A Gerência também tornará os espaços dotados de acessibilidade, de acordo com as recomendações do Ministério Público.

No pacote de serviços realizados no Ginásio consta também a substituição de toda fiação elétrica do espaço esportivo, dando mais segurança aos frequentadores e à estrutura. O ginásio Benedito Santiago foi o primeiro ginásio esportivo a ser construído no município de Sinop.

Fonte: Showdoesporte/Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA