Notícias - Futebol

18 de Maio de 2017 ás 06:56

.Mato Grosso se consolida como maior vencedor da Copa Verde

stado conquistou dois títulos da competição criada em 2014 pela CBF. Cuiabá, em 2015, e Luverdense em 2017 deixam o estado na ponta

O título do Luverdense na Copa Verde 2017 foi o segundo conquistado por Mato Grosso na competição regional, que reúne estados do Norte e Centro-Oeste brasileiro, além do Espírito Santo. A competição foi criada em 2014 e ainda não teve um bicampeão. Na primeira edição, em 2014, o Brasília ficou com a taça. No ano seguinte foi a vez do Cuiabá. Em 2016, o Paysandu levou o título. Neste ano, o título ficou novamente com Mato Grosso, com o empate entre Luverdense e Paysandu, nesta terça-feira.

Os títulos dos mato-grossenses vieram, por coincidência, contra equipes do Pará. Em 2015, o Cuiabá reverteu o placar desfavorável contra o Remo de 4 a 1, no estádio Mangueirão, pela partida da ida. Na volta, o Dourado goleou por 5 a 1, na Arena Pantanal, e garantiu a conquinsta.

VEJA A TABELA DA COPA VERDE

Neste ano, o Luverdense sofreu menos depois da vitória por 3 a 1 na Arena Pantanal e o empate em 1 a 1 no Mangueirão, em Belém. Foi o primeiro título fora de Mato Grosso do Verdão do Norte. Antes, a equipe só havia conquistado títulos estaduais (três do Mato-Grossense e um da Copa Mato Grosso).

O título da Copa Verde se iguala ao maior feito da história do Luverdense, conquistado em 2013, com o acesso à Série B do Brasileiro.

Títulos da Copa Verde

Mato Grosso - 2 (Cuiabá e Luverdense)
Distrito Federal - 1 (Brasília)
Pará - 1 (Paysandu)

Fonte: Showdoesporte/G1MT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA