Notícias - Futebol

08 de Maio de 2017 ás 07:23

De vilão à herói, Henal celebra primeiro título com a camisa do Cuiabá

Goleiro falha no gol do Sinop na final do Mato-Grossense, mas se redime nas cobranças de pênaltis ao defender o chute de Alex

O goleiro Henal viveu de tudo na final do Campeonato Mato-Grossense 2017, neste domingo, em que o Cuiabá conquistou o título em cima do Sinop. Conhecido pelo seu estilo provocador, o camisa 1 do Dourado falhou no gol marcado por Andrezinho, do Galo do Norte, mas se redimiu nas cobranças de pênaltis, após a derrota por 1 a 0 no tempo normal, e ajudou na conquista do time cuiabanista. Foi o sétimo título estadual do Cuiabá em sua história. No fim do primeiro tempo, o goleiro também protagonizou lances que deixaram os atletas do Sinop nervosos, ao cair em jogadas de ataque e pedir atendimento médico.

- Eu faço isso para me motivar. Desde criança eu fazia isso. Com estádio lotado a gente extravasa mesmo. Não merecia terminar o campeonato com esse erro que tive no primeiro gol do Sinop. Com os objetivos que eu tenho no futebol não posso tomar um gol daquele. Mas graças a Deus fui premiado com os pênaltis no fim, consegue uma defesa e ajudei minha equipe. Me redimi do erro no tempo normal.

Henal chegou ao Dourado na Série C do ano passado e foi um dos líderes na campanha do heptacampeonato conquistado neste domingo. Nas cobranças de pênaltis, ele defendeu a quarta batida do Sinop, que acabou não concluída em gol por Alex.

- Não tinha estudado eles, pois não tínhamos nenhum vídeo. Esperei até o último momento para pular e fui feliz. O mérito é de todos, mas principalmente ao Ernandes Pantaneiro, nosso preparador de goleiros. Ele e os outros goleiros do grupo. Eu estou jogando no momento, mas quem tá lá também é muito bom. Preciso estar sempre mostrando e ter a capacidade de vestir a camisa 1. Isso é trabalho. Para ver que nossa equipe rala bastante. Pênalti não é sorte, tanto que não erramos nenhum nesse ano.

ASSISTA AQUI OS PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

Foi a terceira decisão de pênaltis do Cuiabá no ano e em todas o time venceu - Ponte Preta na Copa do Brasil, Luverdense na semifinal do estadual e, por fim, o Sinop na conquista do título.

- Agora é só comemorar muito, curtir essa taça muito importante para nós, pois na terça já tem treino de novo.

O Dourado volta a campo já no próximo domingo contra o Botafogo-PB, fora de casa, na estreia da Série C.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMENTE AGORA